Daniel

Seria muito difícil para mim, se eu escrevesse sobre outro assunto nesse meu primeiro texto aqui. No último ano eu tenho Daniel como um exemplo na minha vida. Eu fico perplexo e admirado dos padrões de Deus para nós ao ler os primeiros capítulos do livro de Daniel na bíblia.

Daniel viveu em um período de caos para sua geração em Judá. Seus contemporâneos formavam uma nação corrompida por sistemas invertidos de valores e que não temiam a Deus. Quando ainda jovem ele sofreu exílio, todo o seu povo foi levado a Babilônia como servos e escravos de um rei bruto, egoísta – um verdadeiro narcisista: Nabucodonosor. Judá e Jerusalém foram dominadas por esse pagão. Os utensílios do templo do Senhor foram levados e tudo foi profanado pelo rei em seu palácio.

Eu não vejo muito diferente dos dias de hoje. Os valores de Deus e de Cristo são banalizados e o governo não é muito diferente de então. Egocentrismo, violência e materialismo são apenas algumas das característica daquele reinado. E é nesse período da história que o jovem Daniel decide não participar dos valores babilônicos. Sua atitude é o maior indicativo que mesmo antes do exílio em Judá, ele permanecia e defendia seus valores e cultivava relacionamento com Deus.

Quando Daniel foi levado a Babilônia, ele foi escolhido para ser educado na cultura dos Caldeus. Para posteriormente servir o rei no seu palácio. Ao se ingressar nessa escola, o jovem Daniel fez seu voto de pureza ao Senhor. Ele decidiu que não se contaminaria, não somente com manjares, e com a comida do rei, mas ele estava ali no primeiro capítulo do seu livro fazendo uma declaração de valores. Ele determinou em seu coração que nada, nem riquezas, nem pobreza, nem tristeza, nem alegria corromperiam os valores do Reino de Deus na sua vida. Foi uma aliança com Deus. Nessa caminhada, Daniel aprendeu a crescer. Foi concedido a ele favor entre os homens e Deus. E isso só lhe foi estabelecido por causa de seu compromisso e princípio de honra.

Eu estarei escrevendo mais sobre Daniel, mas eu gostaria muito de desafiar você a conhecer mais sobre essa Cultura de Honra, esse princípio do Reino de Deus que você pertence. Ora, você é rei e sacerdote do Rei Jesus. Estou sugerindo que você cresça em domínio e em autoridade como Daniel. Siga essa restauração do Reino que nós pertencemos. Estarei postando nas próximas semanas sobre esse assunto e oro para que seja benção na sua vida! Venha Senhor o Seu Reino!

Leia mais sobre a vida de Daniel, leia diretamente na fonte, leia o livro de Daniel na Bíblia.

3 Comments

Comments are closed.