Pare, assim você vai afundar!

Você não será capaz de controlar as tempestades.

Uma ilusão que criamos em nossa mente é que poderemos controlar as ondas e os ventos que nos confrontam na navegação da vida. Sim, enfrentaremos verdadeiros temporais e embora exista um Jesus que acalma a tempestade, este mesmo Jesus nos ensina algo inesperado e inverso a reação que queremos. No relato bíblico, dentro do barco Jesus dorme enquanto as águas decidem que o barco precisa naufragar.

Qual é a necessidade óbvia quando nosso barco parece que finalmente sucumbirá aos poderes incontroláveis do alto mar? Jesus, se você está dentro do barco, me socorra! Por que você dorme? Não consegue ver que perdi o controle do barco, será que seu sono e apatia são tão grandes que o barco vai virar e você nem vai sentir? Jesus!

Eu descobri que se continuasse como eu estava, eu iria afundar. Não vou mentir, as ondas ainda me assustam, o vento me faz tremer. Na minha vida, no meu barco, percebo não estar tão diferente dos discípulos desolados. Pensei que o Salvador talvez tivesse esquecido de mim. Aliás, ele talvez decidiu não intervir quando eu mais preciso. Mas a verdade é que ele já interveio, ele veio até o barco. Ele está dentro de você. A lição não está no Deus que controla a tempestade, ele criou os mares. O verdadeiro ensino é a paz que ele trouxe para dentro do barco. A atmosfera que criamos dentro do barco tem o poder para mudar todo o mundo ao nosso redor. A autoridade não está no tom da voz que declara calmaria, mas no coração de paz que excede a toda razão.

Ao invés de desesperar hoje, deite ao lado da Paz que está dentro de você. Ela vai consumir seu interior e então a única resposta possível que o mar poderá ter será a bonança. Não tente mudar o mundo ao seu redor hoje, deixe o seu mundo interior se amoldar a Voz da verdade e a partir de um lugar de descanso e paz flua com a mudança que o mundo espera de você. As ondas e os ventos precisam conhecer a sua voz de autoridade: a voz que consegue dormir dentro do barco com Jesus e ao tempo pleno comanda Verdades e não gritos de medo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s